Abbott lança família de sistemas de diagnóstico Alinity com tecnologia de ponta

 A Abbott anuncia o lançamento de Alinity1, a inovadora família de sistemas integrados de diagnósticos clínicos. Com os diagnósticos influenciando 70% das decisões clínicas críticas2, o Alinity está preparado para mudar o paradigma de diagnóstico laboratorial. O conjunto de sistemas de última geração inclui imunoensaios, química clínica, point-of-care, hematologia, triagem de sangue e plasma e diagnósticos moleculares.

- Alinity é projetado com recursos inteligentes para aumentar a velocidade, o volume e a eficiência dos testes em um formato mais flexível, versátil e adaptável.
- O design compacto pode proporcionar uma redução significativa – de quase 50% em alguns casos – na área ocupada pelos equipamentos no laboratório.
- Nos testes de hematologia, o Alinity h3-series é até 40% mais rápido por metro quadrado do que qualquer outro sistema integrado de hematologia disponível atualmente. 
- Com frascos de reagentes com trava de segurança, o Alinity assegura que os mesmos só podem ser encaixados em determinadas posições, ajudando a evitar erros nos resultados.

A família de sistemas Alinity, combinada ao AlinIQ — um conjunto único de serviços profissionais que combina expertise em análise de processos e informática –, auxilia os laboratórios e hospitais a solucionar alguns de seus desafios na entrega dos melhores serviços de atendimento ao paciente, com menos recursos.

O volume de testes de laboratório está crescendo em todo o mundo devido ao envelhecimento da população, à crescente gestão de doenças e ao aumento do acesso aos cuidados de saúde. Ao mesmo tempo, sistemas de saúde sofrem pressão para realizar os testes de forma mais eficiente com equipe e espaço limitados e custos menores.

"Alinity é um importante passo adiante em inovação laboratorial”, afirma Vitor Muniz, gerente geral da Divisão de Diagnósticos da Abbott no Brasil. "Essa nova família de sistemas usa projeto orientado para o cliente para ajudar os laboratórios a serem mais eficientes e fornecer resultados precisos, enquanto auxilia hospitais na busca por um melhor atendimento ao paciente."

PROJETADO PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DO CLIENTE

Para desenvolver a plataforma Alinity, os times de pesquisa e desenvolvimento da Abbott envolveram-se com milhares de médicos, cientistas, técnicos de laboratório e executivos de saúde para entender melhor suas experiências e os desafios que enfrentam, seja no laboratório, no point-of-care ou no diagnóstico molecular.

Alinity foi projetado para ser:

- Intuitivo e fácil de usar, com interface comum e integrada entre instrumentos, tornando o uso mais fácil para toda a equipe do laboratório.
- Acessível para realizar qualquer teste a qualquer hora, com a capacidade de repor reagentes sem precisar parar o equipamento, o que aumenta a produtividade do laboratório.
- Flexível e escalonável de forma que os laboratórios possam adicionar módulos à medida que o volume de testes aumenta, sem precisar substituir o sistema completo.

Alinity permite a automação de muitos exames e garante, a qualquer momento, tanto a rastreabilidade da amostra quanto a prevenção de erros de processo. A família harmonizada de sistemas de diagnóstico de ponta da Abbott começa com o sistema "Alinity c" de química clínica, o sistema "Alinity i" de imunoensaios e o sistema "Alinity h" de hematologia, todos capazes de operar individualmente ou como uma série integrada Alinity.

Alinity - família de soluções harmonizadas da Abbott, é inédita na indústria de diagnósticos, trabalhando em conjunto para enfrentar os desafios de usar múltiplas plataformas e simplificar os testes de diagnóstico. Os sistemas Alinity são projetados para serem mais eficientes - executando mais testes em menos espaço, gerando resultados mais rápidos e minimizando erros humanos - enquanto continua a fornecer resultados de qualidade.

Mais informações estão disponíveis em www.abbott.com/alinity.

Abbott  www.abbottbrasil.com.br