Como inovar em medicina laboratorial: BD traz mini palestras e tecnologias ao CBPC

Precisão, eficiência e integração entre equipes clínicas e laboratoriais são desafios da medicina diagnóstica para aprimorar a assistência à saúde. Os exames laboratoriais são fundamentais para orientar e embasar a decisão do médico. Para apresentar as tendências e as mais recentes soluções tecnológicas para exames rápidos e precisos, a empresa de tecnologia médica BD traz mini palestras em seu estande no 51° Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial (CBPC/ML).

Realizado no centro de convenções do Anhembi Parque, em São Paulo (SP), de 26 a 29 de setembro, o congresso tem o objetivo de divulgar novas tecnologias e inovações na medicina laboratorial, na fase analítica e pré-analítica. O evento é voltado a médicos, enfermeiros e profissionais de laboratório, inclusive técnicos de coleta, supervisores, compradores e administradores.

“A BD está presente em diversas etapas dos cuidados com a saúde, inclusive análise, diagnóstico e pesquisa. A qualidade dos nossos produtos ajuda a tornar o atendimento ao paciente mais assertivo e eficaz”, conta Loren Paschoal, supervisora da Assessoria Científica da BD Brasil. “Temos uma busca incessante por melhorar ainda mais os serviços de saúde, patrocinar a troca de experiências e geração de conhecimento. Eventos como este faz parte dessa missão”.

A BD participa do CBPC/ML em três áreas: Pre-Analytic Systems, Diagnostic Systems e BD Biosciences. 

A área de Pre-Analytic Systems irá abordar a questão da segurança do profissional de saúde, com as agulhas da BD para coleta de sangue com dispositivo de segurança, e a eficiência do acesso venoso na primeira punção com os escalpes BD Vacutainer® para pacientes com acesso venoso difícil.




Escalpe BD Vacutainer® PushButton, com dispositivo de segurança para coleta de sangue. (Divulgação/ BD)

Também, a área de Diagnostic Systems da BD aproveitará o momento para lançar oficialmente no CBPC/ML o BD Phoenix™ M50. Em conjunto com o BD EpiCenter™, o BD Phoenix™ M50 fornece resultados de alta sensibilidade e qualidade exigidos por líderes em cuidados clínicos, contribuindo para o controle da infecção hospitalar. É uma solução capaz de fornecer dados de vigilância e epidemiologia relevantes às equipes de Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) para controles antimicrobianos e clínicos de forma rápida, fácil e assertiva, permitindo melhores decisões clínicas.



Compacto, BD Phoenix™ M50 orienta o tratamento médico e evita uso inapropriado de antibióticos. (Divulgação/ BD)

Para conferir a programação completa do CBPC, acesse: www.cbpcml.org.br. Abaixo, a programação das palestras no estande da BD: